A forma como os clubes monitorizam os parâmetros de saúde dos seus atletas e como realizam as suas recuperações é, na atualidade, um aspeto essencial que se reflete nos níveis globais de desempenho da equipa. Se há dez anos uma lesão no LCA seria alvo de uma recuperação de 6 a 8 meses, hoje há atletas que recuperam em 3 a 4 meses. Isto significa que os clubes podem poupar por cerca de 2 a 3 meses de salário de um jogador, fazendo com que ele esteja a jogar e não lesionado.
Para que tal aconteça, a forma como os clubes monitorizam a recuperação é um processo fundamental. Devem usar as ferramentas tecnológicas mais avançadas em todas as etapas de recuperação de lesões, avaliando todos os pormenores e fazendo os testes necessários. Desta forma os jogadores conseguem regressar mais cedo e mais fortes.
Com o FootballISM, um clube pode definir planos de recuperação muito claros para os jogadores, garantindo que eles sigam as regras não apenas dentro das instalações do clube, mas também no seu dia-a-dia. A plataforma permite uma monitorização cuidada dos indicadores de saúde dos atletas e garante que a recuperação seja feita no local da forma mais eficiente.
If you like this article, spread the word